Centro Cultural Banco do Brasil volta a receber exposição de Os Gêmeos

A mostra tem a proposta de conectar público aos artistas e revelar a história por trás das famosas obras

Por Mariana Albuquerque

A exposição Nossos Segredos fica disponível até o dia 23 de janeiro do ano que vem
Mariana Albuquerque

Após 12 anos, Os Gêmeos estão de volta ao Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio, com a exposição Nossos Segredos. Os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo são originalmente conhecidos pelos grafites nas ruas e prédios de grandes cidades, como São Paulo, de onde são naturais, mas a obra deles também marca presença em outros países, onde são um dos mais influentes representantes da arte brasileira.

A exposição dos Gêmeos no CCBB tem a proposta de conectar público aos artistas e revelar a história por trás das famosas obras. O estilo da arte dos irmãos é influenciado pelo Hip Hop, pela arte de rua, pelos hábitos da infância e da família, além da conexão entre gêmeos. De acordo com os irmãos, eles querem expor a trajetória artística junto à trajetória de vida.

Ao longo das salas da mostra, estão as primeiras pinturas dos gêmeos, desenhos e esculturas dos tempos de criança, na década de 70, até os grafites em grandes prédios no Japão e em Nova York, e grandes esculturas, nos dias atuais. No conteúdo, elas representam críticas sociais e políticas, homenagens a artistas musicais e retratos de família, como uma participação da mãe dos gêmeos em uma das obras.

A exposição Nossos Segredos fica disponível até o dia 23 de janeiro do ano que vem. A entrada é franca, mas os visitantes devem retirar os ingressos no bb.com.br/cultura ou pela bilheteria física do CCBB.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.