Cedae realiza manutenção preventiva no Guandu nesta quinta

O fornecimento de água pode levar até 72 horas para ser regularizado

Por Ana Beatriz Tavares (sob supervisão)

Manutenção preventiva no Sistema Guandu vai afetar distribuição de água na capital e Baixada
Divulgação

A Cedae vai realizar uma manutenção preventiva no sistema elétrico da Estação de tratamento Guandu, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (20). O serviço vai ser realizado das 9h às 18h, e a estação vai operar com 65% da capacidade. 

Em paralelo, as concessionárias Águas do Rio e Iguá também vão realizar ajustes em suas redes. A Águas do Rio vai paralisar o fornecimento de água em Nilópolis para manutenção no reservatório Cabral. Já a Iguá vai trabalhar na instalação de equipamentos para a melhoria da distribuição de água.

Segundo a Águas do Rio, as regiões afetadas pela manutenção são: Centro e zonas Norte e Sul da cidade do Rio e os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti. 

Os bairros Anil, Barra da Tijuca, Curicica, Freguesia, Gardênia Azul, Itanhangá, Jacarepaguá, Pechincha e Rio das Pedras vão ser impactados pelas obras da concessionária Iguá. 

O fornecimento de água pode levar até 72 horas para ser regularizado, podendo ocorrer em prazo maior em áreas específicas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.