Cedae pede que consumidores usem água de forma equilibrada durante período de estiagem no Rio

Os sistemas produtores de água Imunana-Laranjal e Acari estão em estágio de alerta devido à falta de chuva no estado

Isabella Costa

Cedae
Reprodução/Agência Brasil

A Cedae pede que consumidores usem água de forma equilibrada durante o período de estiagem enfrentado no Rio. Os sistemas produtores de água Imunana-Laranjal e Acari estão em estágio de alerta devido à falta de chuva no estado. 

O abastecimento pode ser reduzido nos municípios de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí, na Região Metropolitana, e em partes de Maricá e no bairro da Ilha de Paquetá, no Centro do Rio.

O sistema Imunana-Laranjal segue operando com a capacidade máxima, porém, com a onda de calor e sem previsão de chuva para os próximos dias, a expectativa é de que a captação de água seja reduzida. Já o sistema Acari, que abastece parte da Baixada Fluminense, enfrenta uma estiagem histórica.

A concessionária Águas do Rio, responsável por grande parte das possíveis áreas afetadas, está direcionando água do Sistema Guandu, que opera com 100% de capacidade. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.