A CCR Barcas retomou nesta quarta-feira (15) a grade regular dos horários da linha Paquetá, inclusive aos fins de semana e feriados.
A medida acontece após o pagamento da primeira parcela do Governo do Estado em relação aos débitos com a concessionária, previstos no acordo homologado para a continuidade do serviço por 12 meses, renováveis pelo mesmo período.
Os passageiros voltam a contar com 22 viagens na linha de Paquetá, como era realizado em 2019, antes da pandemia de Covid-19. As opções tinham sido reduzidas para 15. Nos fins de semana e feriados, serão 25 partidas e não mais 12.
Na semana passada, a Secretaria de Estado de Transportes e Mobilidade Urbana depositou cerca de R$ 288 milhões. Ao todo, devem ser pagos mais de R$ 640 milhões à CCR Barcas.
O acordo homologado prevê a continuidade da CCR até fevereiro do ano que vem à frente do sistema das barcas. No entanto, o período pode ser renovado por mais um ano. A modelagem do edital que vai escolher o novo operador do serviço está sendo elaborada pela UFRJ. O secretário estadual de Transportes, Washington Reis, disse à BandNews FM que pretende dar início ao novo processo de licitação até o meio do ano.