CBF afasta arbitragem de Sport x Palmeiras e Internacional x Cruzeiro

A iniciativa faz parte do projeto de profissionalização da categoria, anunciado em fevereiro pela entidade

Por Guilherme Veiga (sob supervisão)

Troféu do Brasileirão
Lucas Figueiredo/ CBF

A Confederação Brasileira de Futebol afasta as equipes de arbitragem de Sport x Palmeiras e Internacional x Cruzeiro. A medida foi divulgada nesta segunda-feira (7), um dia após as partidas válidas pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro que ficaram marcadas por lances polêmicos.

Na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o pênalti marcado por Bruno Arleu de Araújo a favor do Palmeiras nos acréscimos do segundo tempo foi determinante para a vitória do Alviverde, por 2 a 1.

No Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o juiz Marcelo de Lima Henrique expulsou direto o zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava 0 a 0. O árbitro considerou que o defensor era o último homem quando fez falta sobre Wesley, do Inter. O jogo terminou 3 a 0 para o Colorado.

O VAR não interferiu em ambos lances.

No mesmo comunicado, a CBF também anunciou que vai realizar, a partir da próxima segunda (14), um treinamento com os principais árbitros e assistentes da Série A. As atividades vão acontecer no Clube de Aeronáutica, no Centro do Rio, e no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

A iniciativa faz parte do projeto de profissionalização da categoria, anunciado em fevereiro pela entidade. Atletas da base do futebol carioca vão participar da simulação de jogos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.