Causa de incêndio que atingiu Nova Iguaçu ainda não foi descoberta

A Polícia investiga o caso e aguarda a liberação dos Bombeiros para realizar a perícia no local

Por Daniel Henrique

Causa de incêndio que atingiu Nova Iguaçu ainda não foi descoberta
A Polícia investiga o caso
Reprodução

A causa do incêndio que atingiu um centro comercial no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ainda é investigada. A Polícia apura o caso e aguarda a liberação dos Bombeiros para realizar a perícia no local. A Defesa Civil avalia as condições estruturais do prédio e se as lojas vizinhas poderão voltar a funcionar. Parte da estrutura do local atingido pelo fogo desabou.

O Corpo de Bombeiros afirma que o hidrante instalado em frente ao imóvel apresentou falta d'água pontual, porém não causou dificuldades no combate às chamas. No entanto, a reportagem da BandNews FM estava no local e percebeu a dificuldade de controlar o fogo, que se alastrou rapidamente.

A Águas do Rio, responsável pelo hidrante, e a Defesa Civil da cidade dizem que o fornecimento de água na região estava normalizado no momento do incidente, mas que o equipamento próximo ao prédio teria apresentado uma dificuldade para ser aberto com o uso da chave de segurança, o que foi resolvido com a chegada da equipe da concessionária.

A companhia de água também diz que outros hidrantes próximos estavam disponíveis para a ação dos Bombeiros, assim como oito caminhões-pipa fornecidos pela empresa.

Mais notícias

Carregar mais