Catedral São João Batista é assaltada em plena luz do dia em Niterói

O homem levou mais de R$ 2.500,00 da caixinha da igreja, além do celular e dinheiro de uma funcionária que estava no local

Por Mariana Albuquerque

O assaltante, inicialmente, pediu informações e água
Reprodução/Câmeras de Segurança

A Polícia Civil tenta localizar o assaltante que roubou a secretaria da Catedral São João Batista, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, em plena luz do dia. 

Nesta quinta-feira (1º), quando ocorria a celebração da missa, às 8 horas, um homem levou mais de R$ 2.500,00 da caixinha da igreja, além do celular e dinheiro de uma funcionária que estava no local.

De acordo com o pároco da catedral, padre Wallace Dahan, o assaltante, inicialmente, pediu informações e água. Depois, empurrou um funcionário e anunciou o assalto, simulando estar armado.

Imagens de câmeras de segurança flagraram toda a ação. Na gravação, é possível ver que ele vestia uma blusa fluorescente, bermuda e mochila. Uma das câmeras flagra a abordagem e outra a fuga após o assalto. 

Assaltos a igrejas têm se tornado frequentes. 

A Paróquia Nossa Senhora das Neves, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, foi alvo de ações criminosas pelo menos 11 vezes desde maio desse ano. O padre Ricardo Dias teve até que mudar os horários de celebração de Missa por causa dos episódios.

Usuários de drogas roubaram fios, materiais de cobre, botijões de gás e outros objetos. Na última invasão, até o forno elétrico da paróquia foi furtado.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.