Castro nega que está sendo denunciado em inquérito sobre corrupção na Leão XVIII

Em nota, o Governo do Rio afirmou que o Ministério Público não encontrou nenhum elemento capaz de vincular o governador qualquer irregularidade

Por Gustavo Sleman

Castro nega que está sendo denunciado em inquérito sobre corrupção na Leão XVIII
Antonio Cruz/Agência Brasil

O governador do Rio Cláudio Castro nega que está sendo denunciado ou indiciado em inquérito que investiga um esquema de corrupção na Fundação Leão XIII, órgão do governo estadual responsável por políticas de assistência social.

O posicionamento foi divulgado pós o Portal G1 ter informado, nesta terça-feira (18), que o ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal Justiça autorizou a abertura de um inquérito pela Polícia Federal para investigar o político.

Segundo a reportagem, a investigação apura denúncias do delator Marcus Vinícius Azevedo da Silva. Castro teria envolvimento à época em que era vereador e vice-governador.

Em nota, o Governo do Rio afirmou que o Ministério Público não encontrou nenhum elemento capaz de vincular o governador qualquer irregularidade.

O comunicado também diz que o delator foi interpelado judicialmente por calúnia e denunciação caluniosa e a defesa do governador já entrou com um pedido de nulidade da delação devido a irregularidades na denúncia.

Procurado, o STJ informou que o processo corre sob sigilo. A Polícia Federal ainda não se manifestou sobre o caso.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.