Castro diz que o Carnaval deste ano vai ser o mais seguro da história

O governador afirmou que qualquer pessoa pode visitar o Rio no Carnaval com a família e que o Estado não vai medir esforços para garantir a segurança

Por Gabriela Souza

Cerca de 13 mil agentes da Polícia Militar vão atuar nos dias de Carnaval
Gabriela Souza

O assédio contra as mulheres vai ser tratado com mais rigor no Carnaval 2023. De acordo com o governador Cláudio Castro as forças de segurança estarão mais atentas já que esse tipo de situação se potencializa nessa época nessa época do ano/

Essa é a expectativa de quem vai curtir a folia. Ainda segundo o governador, o maior espetáculo da terra este ano promete ser o mais seguro da história.

Cerca de 14 mil agentes da polícia militar vão reforçar a segurança. 54 viaturas vão ficar no sambódromo, além disso a PM vai atuar com 10 pontos de revista e seis torres de monitoramento.

A Polícia Civil também vai reforçar a segurança com cerca de 3 mil agentes.

De acordo com a Liesa pela primeira vez a Sapucaí vai contar com 120 mil pessoas. Todos os ingressos já foram vendidos.

A cidade do Rio de Janeiro deve movimentar R$ 4,5 bilhões durante o Carnaval de 2023. O número representa um crescimento de 12,5% em relação à última festa antes da pandemia, em fevereiro de 2020, quando o município recebeu sem restrições os desfiles na Sapucaí e blocos de rua.

A estimativa da Riotur da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação. 

A ocupação da rede hoteleira já chega a 90 % em alguns municípios como Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Búzios e Paraty.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.