A Polícia Civil ainda vai colher o depoimento do síndico do prédio e da colega de quarto do morador que agrediu o ator Victor Meyniel. O caso ocorreu no sábado (02), em um edifício em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Imagens de câmeras de segurança mostram Yuri de Moura Alexandre socando o ator, no chão.
O morador foi preso em flagrante e autuado por lesão corporal, injúria por homofobia e falsidade ideológica, porque ainda mentiu sobre seu cargo, na delegacia. Ele disse que era médico da aeronáutica, mas, na verdade, é estudante de medicina.
Nesta segunda (05), a Justiça do Rio converteu para preventiva a prisão em flagrante dele. Na decisão, o juiz Bruno Rodrigues Pinto destacou que o crime teria sido cometido por motivo fútil, após Victor revelar a sexualidade de Yuri e questioná-lo, na frente do porteiro.
A vítima e o agressor se conheceram em uma boate da região e, em seguida, foram para a casa de Yuri. A confusão começou quando uma colega de apartamento de Yuri chegou: a partir dai, o comportamento do morador mudou e a violência teve início.
Pela primeira vez, através das redes sociais, Victor se pronunciou. Com o rosto cheio de hematomas, ele agradeceu o apoio e disse que está superando a situação.
As imagens ainda mostram o porteiro do prédio observando as agressões e sem oferecer ajuda. Ele foi autuado por omissão de socorro e liberado. O caso, agora, está com o Juizado Especial Criminal, o Jecrim. Em depoimento, Gilmar José Agostini contou que, após o conflito, Yuri foi para a academia e deixou Victor no chão, sem socorro. Apenas alguns minutos depois, o porteiro resolveu prestar socorro ao ator e interfonou o síndico para relatar o ocorrido, como ele mesmo contou em sede policial.
A Delegacia de Copacabana, responsável pelo caso, ainda está colhendo e analisando novas imagens de câmeras de segurança. As diligências estão sendo complementadas e enviadas à Justiça e ao Ministério Público, como explica o titular João Valentim.
O ator Victor Meyniel já foi ouvido. Outras duas testemunhas também já prestaram depoimento.