A Polícia Militar prendeu um homem que portava uma arma compatível com a que foi usada contra o baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor. Ray Limeira Belchior, de 19 anos, foi detido, nesta sexta-feira (15), na região da Ilha das Cobras, em Paraty, na Costa Verde
A PM apreendeu drogas e uma pistola 9 milímetros da marca Sig Sauer com o acusado na região da Ilha das Cobras, na mesma região onde aconteceu o crime.
De acordo com o delegado Marcelo Russo, a arma apreendida vai passar por perícia para checar se é a que teria sido utilizada na tentativa de homicídio contra o músico Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau.
Caso seja comprovado que Ray participou do crime, ele seria a quinta pessoa envolvida no na tentativa de homicídio. Um criminoso foi preso e três homens identificados seguem foragidos.
Mingau foi hospitalizado após ser baleado na cabeça na noite do dia 2 de setembro. Ele teria sido alvo de uma suposta tentativa de assalto na véspera do aniversário de 56 anos. Em depoimento, um amigo do músico afirmou à polícia que eles teriam sacado R$ 300, indo ao local para fazer um lanche.
No entanto, a Delegacia de Paraty aponta que a região onde o músico foi baleado é um ponto de venda de drogas conhecido na região.