Caso Marielle: STF deve ouvir Ronnie Lessa nesta terça-feira

Este será o décimo depoimento em audiência de instrução, que acontece desde o dia 12 desse mês

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

Acusado de matar Marielle Franco, Ronnie Lessa é expulso da PM
Reprodução

O Supremo Tribunal Federal espera ouvir nesta terça-feira (27) o réu confesso de ter atirado na vereadora Marielle Franco, o ex-policial militar Ronnie Lessa. Ele será a décima pessoa a prestar depoimento em audiência de instrução, que acontece desde o dia 12 desse mês. Além dele, o também réu confesso pela execução, Élcio de Queiroz, ainda vai ser ouvido.

Nesta segunda-feira (26), o policial federal Felipe José Sampaio Alves terminou de responder aos questionamentos das defesas de Rivaldo Barbosa, que teria obstruído as investigações, e dos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, apontados como mandantes do crime. Os três estão presos e negam as acusações.

Marielle e o motorista Anderson Gomes foram assassinados em março de 2018.

Entre as onze pessoas notificadas que já foram ouvidas, estão a assessora de Marielle, Fernanda Chaves, que estava no carro no dia do crime e sobreviveu, e o miliciano Orlando Curicica, que disse que chegou a ser coagido a assumir a autoria do assassinato.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.