Caso dos transplantes: Polícia Civil intima novas pessoas para prestar depoimento

Uma ex-funcionária do PCS Saleme prestou depoimento e falou sobre o funcionamento da máquina utilizada para fazer testes de HIV nesta segunda-feira (21)

Redação BandNews FM

Caso dos transplantes: Polícia Civil intima novas pessoas para prestar depoimento
Agentes da Delegacia do Consumidor também ouviram parentes de um dos pacientes infectados
Reprodução

A Polícia Civil aguarda o depoimento de mais pessoas intimidas no caso do laboratório envolvido na infecção de pacientes com HIV. Apesar de não existir previsão de novas oitivas, a instituição espera que outras pessoas intimadas durante as investigações compareceram para serem ouvidas.

Nesta segunda-feira (21), uma ex-funcionária do PCS Saleme prestou depoimento e falou sobre o funcionamento da máquina utilizada para fazer testes de HIV. Ela não teve o nome revelado.

Agentes da Delegacia do Consumidor também ouviram parentes de um dos pacientes infectados com o vírus após transplante de órgãos. O homem, de aproximadamente 70 anos, foi internado no Instituto Nacional de Infectologia da Fundação Oswaldo Cruz no domingo (20).

Segundo fontes da BandNews FM, durante o depoimento, os familiares passaram detalhes como o início do processo de transplante e como a família foi comunicada sobre a confirmação da contaminação.

A Fiocruz ainda investiga que tipo de infecção fez com que o idoso fosse hospitalizado no CTI. O homem que recebeu um transplante de fígado em maio deste ano está entubado e com quadro de saúde considerado delicado. A suspeita é de que seja um quadro de pneumonia. Ainda não há informações se o fato de ter contraído HIV dificultou a recuperação do paciente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais