Um corpo foi encontrado por agentes da Polícia Civil no local indicado pelo homem que alega ter assassinado a advogada e estudante de psicologia Anic de Almeida Peixoto Herdy. Ela está desaparecida desde o dia 29 de fevereiro. O cadáver foi localizado enterrado em pé e concretado em um imóvel de Lourival Côrrea Neto Fatica em Teresópolis, na Região Serrana, no Rio de Janeiro.
Também nesta quarta-feira (25), durante audiência, o técnico de informática apontou que o corpo estaria na residência, localizada na Rua Albert Sabin, no bairro Panora. O corpo agora deve passar por perícia e exames para a identificação, no entanto, o delegado responsável pelas investigações afirmou que tudo leva a crer que ele seja o de Anic.
À Justiça, Lourival também teria dado detalhes sobre a execução, que teria acontecido no hotel Fujiyama, em Itaipava, em Petrópolis, na mesma região, ainda em fevereiro.
Em uma coletiva de imprensa dos representantes do acusado nesta terça-feira (24), ele admitiu ter cavado uma cova e concretado. Lourival ainda disse que o mandante do crime seria o marido de Anic, Benjamin Cordeiro Herdy. A acusação foi negada pela família da estudante.
Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 54 anos, está desaparecida desde fevereiro. Ela foi sequestrada e vista pela última vez no dia 29 de em fevereiro, em um shopping de Petrópolis. Anic é casada com Benjamin Cordeiro Herdy, de 78 anos, herdeiro de uma família que era dona do grupo de universidades Unigranrio.