Casal que alugava imóveis de luxo para furtar bens vai responder por crimes

Luan Raphael Oliveira e Mariana Imbrosio Pereira são acusados de estelionato, associação criminosa e uso de documento falso

Thuany Dossares

Vai responder por estelionato, associação criminosa e uso de documento falso, o casal preso em flagrante pela Polícia Civil por alugar apartamentos de luxo para furtar os bens do imóveis e revender na internet.

Luan Raphael Pereira de Oliveira e Mariana Imbrosio Pereira foram capturados na terça-feira (31), em Ipanema, na Zona Sul do Rio, após a imobiliária desconfiar da documentação usada para o aluguel de um apartamento que custava R$ 26 mil e procurar a Delegacia do Leblon para denunciar que poderia estar sendo vítima de uma fraude. O casal já ocupava um imóvel administrado pela rede de luxo e tentava mudar de apartamento.

A delegada Daniela Terra explica que o casal pegava dados de outras pessoas em sites da deep web para falsificar os documentos que seriam apresentados para o contrato.

Os agentes descobriram, inclusive, que o documento apresentado por Mariana era, na verdade, de uma moradora de São Paulo que já havia comunicado o furto de dados pessoais à polícia paulista. Segundo a delegada Daniela Terra, o casal já havia furtado as televisões do apartamento.

A polícia também já identificou que além de Luan e Mariana, outro casal também atua junto com eles na mesma modalidade criminosa. Os outros suspeitos estavam viajando, mas já foram identificados pelos investigadores.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.