Notícias

Casal é preso suspeito de morte de candidato a vereador em Tanguá

Wellington de Aguiar Mendonça foi morto em setembro desde ano

Por Clara Nery

  • facebook
  • whatsapp
  • twitter
Welinton do Uber foi morto em Tanguá, no Rio
Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil descarta qualquer motivo político para o assassinato de um motorista de aplicativo e candidato a vereador da cidade de Tanguá, na Região Metropolitana do Rio. Nesta terça-feira (01) um casal foi preso pelo crime. Wellington de Aguiar Mendonça foi morto em setembro desde ano. 

Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo prenderam Gabriel Augusto Marques Medeiros, o Xuxa, e Flávia Maria Gonçalves da Vitória por participação no assassinato. 

Segundo o delegado Willians Baptista, o criminoso conhecido como Xuxa, integrante do tráfico em uma comunidade em Itaboraí, cidade vizinha, teria desconfiado que Wellington fosse informante e, por isso, arquitetou e participou da execução da vítima. 

Ainda segundo a polícia, Gabriel pediu a Flávia para que armasse uma emboscada para Wellington, simulando uma viagem com a vítima entre as cidades de Itaboraí e Tanguá. Os atiradores possuíam então, informações privilegiadas sobre a viagem, todas passadas em tempo real por Flávia.

Pelas imagens de câmeras de segurança é possível ver que a vítima foi atacada imediatamente após o término do transporte. O carro dos criminosos emparelhou com o da vítima e os bandidos desembarcaram já atirando.

As investigações continuam para identificar todos os demais envolvidos no crime. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.