Dois agentes do Programa BRT Seguro ficaram feridos em um acidente envolvendo veículos oficiais da Assembleia Legislativa do Rio nesta sexta-feira (15). No momento do acidente, os carros trafegavam irregularmente na via exclusiva do BRT Transbrasil, na altura da estação Vigário Geral, na Zona Norte do Rio.
Segundo a Secretaria de Ordem Pública, os agentes faziam patrulhamento quando a moto em que estavam foi atingida pelo carro. Testemunhas afirmam que o comboio da Alerj não parou para prestar socorro. Os guardas foram levados para o Hospital Getúlio Vargas, com ferimentos leves.
Em nota, a assessoria do deputado Valdecy da Saúde (PL) afirmou que o motorista do veículo não percebeu a colisão. Ainda segundo a nota, o deputado não estava no carro envolvido no acidente, que era usado pela equipe de segurança dele.
Fontes da BandNews FM afirmam que os veículos oficiais dos deputados Dr. Deodalto (PL) e Val Ceasa (Patriota) estavam em comboio com o carro envolvido no acidente. Eles não se manifestaram sobre o caso. A ocorrência foi registrada na delegacia da região.