BandNews FM Rio de Janeiro

Carro de "racha" atropela pai e filha em Cabo Frio (RJ); quadro de saúde dos dois é grave

O veículo atinge as vítimas, bate em um poste e capota na Avenida Júlia Kubitschek

Por Daniel Henrique

  • facebook
  • whatsapp
  • twitter
Reprodução/Câmera de Segurança

Estão internados, em estado grave, pai e filha que foram atropelados por um carro que estava apostando corrida no chamado “racha” em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu na última quarta-feira (18).

Maicon Estácio Alves, de 40 anos, e a menina, de 11 anos, estavam andando de bicicleta na Avenida Júlia Kubitschek, que fica no bairro Jardim Flamboyant, quando foram atingidos de frente por um carro. O veículo atinge as vítimas, bate em um poste e capota. Imagens de uma câmera de segurança mostram os dois carros passando em alta velocidade momentos antes do acidente.

Segundo a Polícia Civil, os condutores que estavam praticando o 'racha' eram primos, e estavam guiando os carros lado a lado, tentando ultrapassagem. Um deles foi preso no local, enquanto o que estava no veículo que capotou, identificado como Daniel de Moraes, de 21 anos, foi levado ao hospital e preso ao receber alta.

O delegado Alessandro Gabri afirma que a revolta de outros moradores com o caso e a análise rápida de câmeras de segurança da região auxiliaram na prisão em flagrante dos envolvidos.

Chegando ao local, os policiais perceberam através de testemunhos de pessoas que estavam passando por ali, que na verdade não se tratava de acidente de trânsito, e sim de um crime de racha, de pega, pessoas que estariam fazendo uma disputa automobilística que não era autorizado em vias públicas, em meio ao trânsito, em meio aos transeuntes, e eles acabaram batendo. Eles foram presos em flagrante por crime de racha, qualificado pela lesão corporal grave e serão encaminhados para audiência de custódia. O crime é inafiançável em sede policial
 

As vítimas receberam os primeiros socorros no Hospital Central de Emergência de Cabo Frio, onde os exames constataram múltiplas lesões. Eles foram transferidos para o Hospital Estadual Roberto Chabo, na mesma região. Segundo a unidade, a menina passou por cirurgia e tem estado de saúde estável, porém grave. O pai também precisou passar por uma cirurgia nesta quinta-feira (19).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.