Uma cena inusitada chamou a atenção de um ouvinte da BandNews FM na tarde desta terça-feira (17). Por volta das 15h, um carro foi flagrado boiando na Baía de Guanabara, na altura da Praça Marechal Âncora, no Centro do Rio.
Minutos depois, o veículo de cor branca afunda. Um vídeo gravado pelo motorista de aplicativo Gilmar Moreira mostra o carro à deriva. Ele conta que a cena chamou a atenção dele quando passava pela região.
Ali é o estacionamento das barcas. Ao passar ali, vi o policiamento, pelo menos uns quatro ou cinco policiais, conversando, aí olhei mais para frente e vi o carro. Como é que ele conseguiu fazer aquilo? Porque a distância que o carro estava em relação à via, que é bastante pequenininha, o pessoal estaciona às vezes só para descansar ou olhar a paisagem, estava bastante distante. Eu não sei como é que ele conseguiu fazer essa proeza.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve acionamento para o caso. O estudante Alexandre Figueiredo estava no carro atrás do veículo que caiu na Baía de Guanabara. Ele explica que o motorista parece ter caído no mar depois de perder o controle da direção em uma curva.
Então, eu estava no carro atrás dele, a gente fez uma virada à esquerda para entrar ali naquela rua perto do Albamar, sabe? Quando a gente foi virar à esquerda, o carro que estava na nossa frente, em vez de virar, seguiu reto e entrou para dentro da Baía, 'né'? Pelo que eu entendi, ele abriu a porta bem rapidamente, depois de cair na água, ele abriu bem rápido, foi bem rápido, já saiu, estava sozinho. E aí, conseguiu nadar e conseguiu chegar em uma rampa que tem ali do lado.
Não há informações sobre o estado de saúde do motorista.
Segundo Alexandre, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local logo em seguida. Em nota, a corporação afirmou que foi acionada para a ocorrência e constatou que um veículo havia caído na Baía de Guanabara. O caso foi encaminhado para a delegacia da região, mas não houve registro.
A Marinha informou que a Capitania dos Portos do Rio enviou uma equipe de inspeção naval ao local, que constatou não se tratar de um acidente ou fato relacionado à navegação e acionou as autoridades competentes.