Carnaval: rede hoteleira do Rio registra 96% de ocupação

A pesquisa da HotéisRIO levou em conta as reservas entre sábado e terça

Por Bruna Bittar (sob supervisão)

A região de Ipanema e Leblon na Zona Sul foi a mais procurada, com mais de 98% de quartos
RioTour

A rede hoteleira do Rio de Janeiro registrou 96% de ocupação durante o Carnaval deste ano. A pesquisa da HotéisRIO levou em conta as reservas entre sábado (18) e terça-feira (21).

A região de Ipanema e Leblon, na Zona Sul, foi a mais procurada, com mais de 98% de quartos reservados. Flamengo e Botafogo, na mesma região, bateram 96,% de ocupação, seguidos por Leme, Copacabana e São Conrado, na Zona Sul, e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com 95%. Já o Centro da Cidade foi a área menos procurada, com pouco mais de 94% dos quartos ocupados.

Ainda segundo a HotéisRio, o interior do Estado também apresentou ótimos números. As vésperas do Carnaval,  as cidades tinham quase 93% dos quartos reservados. 

Outro dado positivo foi o aumento de estrangeiros, que ficaram perto de 35%. Com destaque para norte-americanos e argentinos, seguidos de franceses e chilenos. Entre os turistas nacionais, paulistas e mineiros foram maioria. Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, Goiás e o próprio Rio de Janeiro também apresentaram participação expressiva.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.