Carnaval do Rio movimenta R$ 500 milhões em arrecadação de impostos

Cerca de 8 milhões de pessoas curtiram o Carnaval no Rio de Janeiro em 2024

Por Bruna Navarro

Os blocos de rua da capital fluminense reuniram 6 milhões de foliões
Luciola Villela/Riotur

Cerca de 8 milhões de pessoas curtiram o Carnaval no Rio de Janeiro em 2024. O anúncio foi feito pelo presidente da Riotur, Ronnie Costa, que apresentou o balanço do período festivo durante agenda nesta quarta-feira (21).

Um dos destaques foram os blocos de rua da capital fluminense, que reuniram 6 milhões de foliões espalhados por 399 desfiles pela cidade. As outras 2 milhões de pessoas se dividiram entre a Marquês de Sapucaí, a Intendente Magalhães, o Terreirão do Samba e outros pontos de folia no município.

Para o presidente da Riotur, o maior destaque da festa são as pessoas, que, segundo ele, fazem acontecer o que é considerado o maior espetáculo da Terra.

Os números foram positivos, segundo a Prefeitura. Apenas na Sapucaí transitaram 120 mil pessoas por dia. Já na Nova Intendente Magalhães, 250 mil pessoas ocuparam o espaço.  

Os bailes populares também bateram recorde, movimentando 720 mil pessoas em quatro dias de eventos, com 60 palcos espalhados em todas as regiões da cidade.

Na economia, R$ 500 milhões foram movimentados só em arrecadação de impostos sobre serviço de turismo e eventos. Além de mais de 50 mil trabalhos direto que foram gerados durante os dias de folia, a exemplo dos mais de 13.600 ambulantes credenciados.

Para atrair ainda mais gente para o Carnaval do próximo ano a Riotur pretende melhorar a infraestrutura. A ideia, segundo a prefeitura, é se planejar com antecedência para poder receber cada vez melhor quem escolheu vir para o Rio de Janeiro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.