Carnaval 2024: Mocidade falará sobre a história do caju

A agremiação lançou o tema assinado por Marcus Ferreira e Fábio Fabato em suas redes sociais nesta terça

Por Bruna Bittar (sob supervisão)

Mocidade falará sobre a história do caju no carnaval de 2024
Reprodução/Redes Sociais

Pede Caju que dou...Pé de Caju que dá, esse é o samba enredo anunciado pela Mocidade Independente de Padre Miguel para disputar o carnaval em 2024. A agremiação lançou o tema assinado por Marcus Ferreira e Fábio Fabato em suas redes sociais nesta terça-feira (27).

Com a sinopse "Assumir completamente tudo o que a vida dos trópicos pode dar, sem preconceitos de ordem estética, sem cogitar de cafonice ou mau gosto, apenas vivendo a tropicalidade e o novo universo que ela encerra, ainda desconhecido", inspirada no poeta Torquatro Neto, a verde e branco vai explorar a importância da fruta ao longo da história. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A Mocidade entra na avenida dividida em cinco tempos. Em carne de Caju a escola explora a poesia do fruto, cantado no movimento tropicalista. Em Anacardium occidentale os componentes vêm contando a relação indígena com o alimento.

Em seguida passam Caju-Rei e Caju-brasuca lembrando Dom Pedro II e chegando ao dia a dia do brasileiro. A verde e branco encerra o desfile voltando a poesia com o setor Geleia geral, que trás os "mistérios do Caju".

A Mocidade Independente de Padre Miguel ficou em penúltimo lugar na disputa do grupo especial em 2023 e por isso é a primeira a entrar na Marquês de Sapucaí na segunda-feira, dia 12 de fevereiro de 2024.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.