Carnaval 2023: Rio já tem mais de 60% dos quartos de hotéis reservados

O Sindicato dos Meios de Hospedagem da Cidade divulgou primeira prévia da pesquisa de ocupação hoteleira

Rio já tem mais de 60% dos quartos da rede hoteleira reservados para o Carnaval
Arquivo/Agência Brasil

Mais de 60% dos quartos de hotéis da cidade do Rio já estão reservados para o Carnaval. Nesta quarta-feira (18), o Sindicato dos Meios de Hospedagem divulgou a primeira prévia da pesquisa de ocupação hoteleira para o feriado de 18 a 21 de fevereiro. 

Os bairros da Zona Sul lideram as buscas por hospedagem. 74% da ocupação atual está entre Leme e Copacabana. Em seguida, aparecem Ipanema e Leblon, com 71%. ((Os bairros da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e São Conrado, na Zona Sul, aparecem em terceiro lugar no ranking de procura, com 60% de preferência.

De acordo com o Hotéis Rio, vários dos empreendimentos de categorias superiores já estão com 100% de ocupação. Mais de 65% dos turistas são nacionais. O destaque internacional fica com argentinos, chilenos, norte-americanos, ingleses e franceses.

O presidente do órgão, Alfredo Lopes, conta que os blocos cariocas são a grande atração para os turistas que chegam nessa época do ano.

"Realmente no Carnaval eu acho que a grande atratividade do Rio de Janeiro são os blocos de rua, né? É a informalidade, reverência, são milhares de pessoas, e o pano de fundo não podia ser mais lindo as praias do Rio de Janeiro. A Avenida, lógico, é sempre um grande atrativo principalmente para os turistas internacionais. Mas eu diria que os blocos de rua também atraem essa categoria de público”, diz Alfredo Lopes.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.