Rodrigo Neves, do PDT, acompanhará a apuração do resultado do segundo turno das eleições para a Prefeitura de Niterói com a família. Ele disputa a eleição contra Carlos Jordy, do PL.
No primeiro turno, Neves obteve 48,47% dos votos, enquanto Jordy recebeu 35,59%. Niterói conta com cerca de 410 mil eleitores.
Rodrigo Neves votou na manhã deste domingo (27), na Faculdade de Veterinária da UFF. Ele expressou uma expectativa positiva em relação ao resultado, afirmando que os eleitores irão às urnas pensando na democracia.
Já Carlos Jordy votou no Clube Naval, em Charitas, acompanhado da esposa. A equipe dele ainda não informou onde ele acompanhará a apuração dos resultados.
Neves é o candidato apoiado pelo atual prefeito, Axel Grael, que foi eleito em 2020 após os dois primeiros mandatos de Neves como prefeito da Cidade Sorriso, onde ele governou entre 2013 e 2020. Antes disso, Rodrigo Neves também foi vereador e deputado estadual.
Até o início deste ano, ele exercia o cargo de secretário executivo da Prefeitura. Sua candidata a vice é Isabel Swan, campeã olímpica da vela.
Em 2018, Neves chegou a ser preso em um desdobramento da Operação Lava Jato, acusado de corrupção envolvendo as empresas de ônibus de Niterói. Ele foi solto meses depois, e a ação foi extinta por falta de provas.
Mais de 50 pessoas foram presas na cidade por crimes eleitorais até agora. Quatro urnas eletrônicas tiveram que ser trocadas.