Cariocas sofrem com a falta de ar-condicionado dentro do transporte público

São mais de 50 mil denúncias de veículos que circulam pelo município sem os aparelhos

Por Priscila Xavier

Cariocas sofrem com a falta de ar-condicionado dentro do transporte público
Reportagem BandNewsFM

Trinta e oito graus. Essa foi a temperatura registrada, por volta das 10 horas desta terça-feira (14), dentro de um ônibus, na Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio. Em meio a onda de calor que atinge a capital fluminense, cariocas sofrem com a falta de ar-condicionado dentro do transporte público.  

A reportagem da BandNews FM percorreu diversos pontos da cidade e, com o auxílio de termômetros, constatou as temperaturas elevadas dentro dos ônibus. Em um deles, o calor era tão intenso que a temperatura da janela chegou a 39ºC, enquanto em um dos bancos a temperatura chegou a 42ºC.

O segurança Rodrigo Nunes até tentou abrir as janelas do veículo para que o ar pudesse entrar. Mas, sem sucesso, seguiu até o trabalho com as janelas fechadas.

Em outro ponto da cidade, em Madureira, também na Zona Norte, os termômetros registraram 36ºC no interior do ônibus. A confeiteira Janaína da Silva Moraes precisou saltar alguns pontos antes porque começou a se sentir mal com o calor.

A doméstica Marília Silveira pega três conduções para chegar ao trabalho. Segundo ela, em nenhum dos veículos tem ar-condicionado.

De acordo com dados do Portal 1746, da Prefeitura do Rio, somente neste ano, já são mais de 50 mil denúncias de veículos que circulam pelo município sem os aparelhos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.