Cariocas e turistas celebram os 92 anos do Cristo Redentor

Um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro foi eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno

Por Priscila Xavier

O monumento tem 38 metros de altura, o equivalente a um prédio de 13 andares
Bruna Pereira/BTN/BandNews FM

Cariocas e turistas do país e do mundo se reuniram, nesta quinta-feira (12), para celebrar os 92 anos do Cristo Redentor, no Corcovado, na Zona Sul do Rio. O monumento, que tem 38 metros de altura, o equivalente a um prédio de 13 andares, é um dos principais cartões postais da cidade e já foi eleito como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

As comemorações, que acontecem no mesmo dia em que os católicos celebram a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, tiveram início com a missa presidida pelo cardeal Orani João Tempesta. De acordo com o arcebispo, o monumento precisa ser um símbolo carioca de acolhimento, justiça e paz.

A auxiliar de serviços gerais Eliane saiu de Araraquara, no interior de São Paulo, enfrentou 17 horas de viagem para realizar o sonho de visitar o Cristo Redentor pela primeira vez.

A vigilante Adriely Cristina mora em Santa Catarina e também visitou o monumento pela primeira vez. Ela conta que, além de visitar, também foi ao Cristo para agradecer.

Neste ano, a coroação de Nossa Senhora Aparecida, foi feita pelo ator e humorista Renato Aragão, que retornou ao monumento mais de 30 anos depois de subir até o braço do Cristo. Acompanhado da esposa e da filha, o artista, de 88 anos, subiu até a cabeça de um dos maiores símbolos de fé do País.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.