Cariocas denunciam risco de novas quedas de árvores na cidade

No Méier, na Zona Norte, o ouvinte da BandNews FM André Júlio relatou que uma amendoeira está prestas a atingir uma escola

Por Carlos Briggs

No Méier, na Zona Norte, o ouvinte da BandNews FM André Júlio relatou que uma amendoeira está prestas a atingir uma escola, na Rua Padre André Moreira
Reprodução

Um dia após uma árvore cair e atingir um jovem, de 15 anos, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, cariocas denunciam situações de risco iminente de novos acidentes na cidade. Segundo a Comlurb, uma intervenção indevida, sem autorização da Prefeitura, causou a queda. 

No Méier, na Zona Norte, o ouvinte da BandNews FM André Júlio relatou que uma amendoeira está prestas a atingir uma escola, na Rua Padre André Moreira.

Também no Meier, a moradora Hilda Guedes conta que a Comlurb faz a poda de galhos, mas reclama que algumas estruturas das árvores no bairro não são fiscalizadas. Ela afirma que uma amendoeira, localizada em frente à casa dela, está prestes a cair.

Na Zona Sul, próximo de onde caiu a árvore que atingiu o jovem em Laranjeiras, moradores do bairro do Flamengo também denunciam problemas. O ouvinte Eduardo Silva trabalha na Rua Paissandu, via conhecida por ser cercada de palmeiras imperiais centenárias. Ele destaca que há muitas árvores com falta de cuidados necessários.

A Comlurb informou que faz as vistorias de árvores na cidade com base nas solicitações feitas na Central de atendimento 1746 da Prefeitura. 

O jovem atingido por uma árvore em Larenjeiras nesta terça-feira (3), foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Miguel Couto, na mesma região. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dele é considerado estável.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.