Dia Mundial de Conscientização contra a AIDS: pontos turísticos serão iluminados

A ação acontece no Cristo Redentor, nos Arcos da Lapa e em outros pontos da cidade

Por Bruna Bittar (sob supervisão)

O município do Rio tem 47 mil pessoas vivendo com o HIV
Reprodução/Santuário Cristo Redentor

Até o dia 3 de dezembro, pontos turísticos do Rio de Janeiro serão iluminados de vermelho para celebrar o Dia Mundial de Conscientização contra a AIDS. Entre eles, o Cristo Redentor e o Museu do Amanhã.

A ação, que inicia o mês de conscientização e prevenção contra o HIV, acontece no Cristo Redentor, nos Arcos da Lapa, na passarela da Rocinha, na Câmara Municipal, na Cidade das Artes, no Museu do Amanhã, no Museu de Arte do Rio e nos chafarizes do Parque Madureira.

Em dezembro, o Rio de Janeiro ainda contará com ações de orientação e promoção da saúde voltadas ao tema. O município tem 47 mil pessoas vivendo com o HIV, que estão cadastradas nos serviços de saúde para dispensação da medicação. 

A campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria de Governo e Integridade Pública (SEGOVI). Segundo a Prefeitura, ao fim das ações, será inaugurado ainda um Centro Especializado em Infectologia (CEI), na Praça da Bandeira, na Zona Norte, que ofertará consultas e exames de HIV, hepatites virais, hanseníase, tuberculose e especialidades clínicas associadas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.