A 10 dias das eleições, os candidatos a governador cumpriram agenda de campanha por todo o estado. Nesta quinta-feira (22), Cláudio Castro, do PL, afirmou que vai construir mais de 15 hospitais estaduais e investir na qualificação da rede de urgência e emergência. O anúncio foi feito durante visita ao Centro de Trauma do Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Já o candidato Marcelo Freixo, do PSB, realizou caminhada no calçadão do Méier, na Zona Norte. O candidato falou com a população sobre propostas para gerar emprego, fortalecer os empreendedores e garantir segurança. Freixo prometeu aumentar o salário mínimo para R$ 1.585 no Rio.
Em frente à estação de trem de Campo Grande, na Zona Oeste, o candidato Rodrigo Neves, do PDT, criticou o abandono da malha ferroviária no Rio e disse que vai investir para resolver os graves problemas do sistema.
Paulo Ganime, do Novo, esteve reunido com pastores em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Acompanhado da esposa e de apoiadores, o candidato apresentou propostas de geração de emprego e renda para a região.
O candidato do PCB, Eduardo Serra, cumpriu agenda de campanha em Macaé, no Norte Fluminense. Ele apresentou propostas para melhorar o transporte público dos fluminenses.
Juliete Pantoja, da Unidade Popular, fez campanha em Petrópolis, na Região Serrana. Ao lado de apoiadores, ela prometeu investir nas áreas sociais e na prevenção de desastres de origem natural.
Cyro Garcia, do PSTU, fez panfletagem durante desfile do aniversário de São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Wilson Witzel, do PMB, cancelou a agenda de campanha por estar resfriado.
A assessoria de Luiz Eugênio Honorato, do PCO, não respondeu sobre a agenda de campanha.