O zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, comemorou o retorno à Seleção Brasileira. Ele e o meio-campista Gerson se juntaram à delegação após conquistarem a Copa do Brasil, neste domingo (10), sobre o Atlético-MG.
Estava no ônibus, descansando, dormindo. E o meu telefone começou a tocar e eu, querendo dormir, colocava no silencioso. Até que o Matheus Gonçalves, que estava atrás de mim no ônibus, ele bateu nas minhas costas e falou: "parabéns e coisa e tal". E eu: "parabéns por quê?" Entendi que era hora de acordar e peguei o celular. Vi então que tinha mensagem de todo mundo me parabenizando.
Léo Ortiz foi chamado para o lugar de Éder Militão, cortado por lesão. A Seleção se apresentou na segunda-feira (11) em Belém para os jogos contra a Venezuela, na próxima quinta-feira (14), fora de casa, e diante do Uruguai, no dia 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O zagueiro do Flamengo projetou os próximos duelos.
Vamos fazer uma preparação muito boa aqui em Belém, a gente sabe que vai enfrentar dois adversários complicados. As Eliminatórias vêm sendo muito equilibrada. É sempre muito difícil jogar com a Venezuela. Depois, o Uruguai, um time complicado de se enfrentar tanto fora quanto dentro de casa. Eu acredito que a Seleção vem numa crescente e o trabalho vem crescendo, vem evoluindo e a gente espera fechar esse ano da Seleção Brasileira com duas grandes vitórias.
A última atuação de Léo Ortiz pela Seleção foi em maio de 2022, durante o período para amistosos contra Japão e Coreia do Sul, antes da Copa do Mundo. Léo já havia sido convocado para a disputa da Copa América de 2021 e para partidas pelas Eliminatórias.