UOL - O melhor conteúdo

Campanha contra sarampo é ampliada e Aeroporto Internacional Tom Jobim vira ponto de vacinação

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é bloquear a entrada da doença na cidade

Por Maria Eduarda Vieira

Campanha contra sarampo é ampliada e Aeroporto Internacional Tom Jobim vira ponto de vacinação
Vacina contra o sarampo
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde amplia a campanha contra o sarampo e monta um ponto de vacinação no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio. O objetivo é bloquear a entrada da doença na cidade. 
 
A chamada "semana S" vai até o dia 9 de abril. Segundo a pasta, já foram mais de 2 mil doses da vacina aplicadas.   
 
O ponto de vacinação também oferece o imunizante contra a gripe. O espaço na área de desembarque do aeroporto vai funcionar de segunda a sexta das 8h às 16h. 
 
De acordo com a pasta, as ações também acontecem no Terminal Gentileza, no Aeroporto Santos Dumont e na Central do Brasil. Na próxima semana, ao todo, serão 11 pontos de vacinação. 
 
O secretario de Saúde Daniel Soranz explica como funciona o esquema de proteção contra o sarampo. 

O sarampo é uma vacina que se faz com a triplice viral, que protege contra o sarampo, o cachumbo e o rubella. O ideal é que a pessoa tome com 12 meses de idade, quando completar um ano, e com 15 meses. Se não tomou na época correta, pode tomar até os 59 anos. Bastam duas doses para as pessoas que têm menos de 30 anos, e para quem tem mais de 30 anos, basta uma única dose para ficar protegido para toda a vida. 

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar