Caminhoneiros são vítimas de roubo de cargas na Avenida Brasil

Em uma semana, três caminhões foram abordados nas proximidades dos bairros de Vigário Geral e Jardim América, ambos na Zona Norte

Priscila Xavier

Roubos ocorreram na Avenida Brasil
Arthur William/Agência Brasil

Em uma semana, três caminhoneiros são vítimas de criminosos que atuam no roubo de cargas na Avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio, nas proximidades dos bairros de Vigário Geral e Jardim América, ambos na Zona Norte. A abordagem mais recente aconteceu na madrugada nesta quinta-feira (30).

Ouvinte da BandNews FM, o caminhoneiro, que preferiu se identificar apenas como Gilmar, contou como os bandidos agem. O pai dele, que também trabalha na mesma função, foi uma das vítimas dos assaltantes, na semana passada.

Outro motorista, identificado somente como Paulo, recorda os prejuízos que ele e o irmão tiveram após os assaltos.

O caminhoneiro Carlos, que também preferiu se identificar dessa forma, relata que os trabalhadores precisaram adotar estratégias para tentar fugir dos bandidos.

Dados do Instituto de Segurança Pública apontam que, nos quatro primeiros meses deste ano, o Rio de Janeiro registrou 1.379 roubos de cargas. Foram 325 somente em abril. No entanto, na comparação com o ano passado, o indicador registrou redução de 8% em relação ao acumulado do ano e redução de 18% em relação ao mês.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que as equipes atuam na região diuturnamente, com o intuito de reprimir as práticas e prender os envolvidos e que realiza ações sistemáticas contra os criminosos das comunidades Furquim Mendes, Dique e Ficap. Além disso, a PM também afirmou que, na última segunda-feira (27), uma dessas ações, foram recuperados oito carros roubados.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.