BandNews FM Rio de Janeiro

Caminhoneiros fazem protesto contra roubo de cargas no RJ

A concentração aconteceu na Avenida Brasil, na altura do Mercado São Sebastião

Por Nicolle Timm

  • facebook
  • whatsapp
  • twitter
Filipe Macon/BandNews FM/BTN

Dezenas de caminhoneiros protestaram contra o roubo de cargas, nesta segunda-feira (15). A concentração ocorreu na Avenida Brasil, na altura do Mercado São Sebastião, tradicional ponto de encontro da categoria.

Os motoristas seguiram em direção à Rodovia Presidente Dutra, foram até o Caju, na Zona Norte, na altura do Into, e retornaram para o Mercado São Sebastião.  

A motorista Alessandra Guedes Veiga afirma que a categoria convive diariamente com o medo de sair para trabalhar e não voltar pra casa.

Usando camisetas e faixas contra o roubo de cargas, os motoristas também relembraram casos recentes de colegas que perderam a vida enquanto trabalhavam por causa da criminalidade.

A reivindicação dos motoristas vai ao encontro dos números do Instituto de Segurança Pública, que apontam aumento no roubo de cargas. Só no mês de março, esse crime subiu 44%. Enquanto em março do ano passado foram 340 ocorrências, neste ano, no mesmo mês, foram 490 registros. Se considerar o período de janeiro a março, houve um aumento de 9,7%.

Segundo André de Seixas, diretor da Logística Brasil, a Associação dos Usuários dos Portos, de Transportes e da Logística, é preciso avançar nas investigações no combate a esse tipo de crime.

A manifestação dos caminhoneiros também gerou reflexos no trânsito. A Avenida Brasil ficou com trânsito lento em diversos pontos na altura do Mercado São Sebastião e em direção à Dutra.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.