Câmeras da Civitas auxiliam na prisão de seis colombianos suspeitos de roubar casas na Ilha

Grupo vinha sendo monitorado pelo setor de inteligência da Polícia Civil há pelo menos uma semana

Por Giovanna Faria

Seis colombianos foram presos pela Polícia Civil acusados de integrarem uma quadrilha de furtos de residências na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Câmeras de segurança da Civitas (Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia em Apoio à Segurança Pública) auxiliaram na prisão dos suspeitos.

Segundo a Polícia, os suspeitos usavam peruca, bigode postiço, óculos e bonés como disfarces.

Nixon Alexander Hernandez, Jhon Alejandro Galvis, Edey Yamiled Arias, Sirley Tatiana Mendez, Leonardo Fabio Gonzalez, e Santiago Ortiz Lancheros foram encontrados na Penha, na mesma região.  

O delegado Felipe Santoro, responsável pelas investigações, explica que o grupo vinha sendo monitorado pelo setor de inteligência há pelo menos uma semana. Ele destaca como os criminosos eram especialistas nesse tipo de crime.  

Questionados sobre os fatos, os suspeitos alegaram não entender a língua portuguesa.  

No local onde foram detidos, a polícia recuperou grande quantidade de joias, além de máquinas de cartão, celulares, laptops, tablets, e documentos variados, itens possivelmente furtados pelos criminosos.  

Ainda de acordo com a delegacia, algumas das vítimas reconheceram os bens apreendidos e identificaram, por meio de imagens de câmeras de segurança, alguns dos detidos.  

As investigações vão seguir em andamento para identificar os demais integrantes da quadrilha.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.