Imagens de uma câmera de segurança flagraram Bruno Rodrigues, um dos acusados de matar o ator Jeff Machado, e o marido saindo de uma concessionária na Zona Oeste do Rio após fazer uma avaliação do valor de venda do carro do ator, que foi encontrado morto em maio.
A gravação obtida pela TV Band foi feita no dia 31 de janeiro, oito dias depois do crime. No vídeo, os dois aparecem entrando no veículo e deixando o estabelecimento. De acordo com a polícia, a venda só não foi concretizada porque o suspeito não tinha a assinatura da vítima.
Segundo fontes ligadas à investigação, Bruno alegou que Jeff estava com câncer terminal e queria vender os bens. Ele ainda chegou a anunciar o imóvel do ator na internet por R$ 280 mil e depois abaixou o preço para R$ 250 mil.
Bruno Rodrigues está foragido e já teve o nome incluído nos sistemas da Polícia Federal. Apesar do companheiro do suspeito aparecer nas imagens, a polícia ainda não sabe se ele tem envolvimento no crime.
Neste domingo (4), a Justiça do Rio manteve a prisão de Jeander Vinícius da Silva Braga, também acusado de participar do assassinato. Em um novo depoimento após ser preso, Jeander mudou a versão e disse que o ator foi morto por Bruno na própria casa. Antes do crime, a vítima chegou a relatar gosto amargo em um suco preparado pelo suspeito.
Jeff estava desaparecido desde o fim de Janeiro e o corpo dele só foi encontrado no último dia 22.