Câmara Municipal do Rio recebe campanha de doação de sangue

Em parceria com o Hemorio, o objetivo da ação é aumentar o estoque da instituição, que abastece os hospitais públicos de todo estado

Por Priscila Xavier

Doação de sangue
Fonte: Canva, 2023.

Considerada a casa do povo, a Câmara Municipal do Rio, se transforma em um espaço de solidariedade e esperança. Nesta segunda-feira (30), em parceria com o Hemorio, o Palácio Pedro Ernesto recebeu a terceira edição de uma campanha de doação de sangue. O objetivo da ação é aumentar o estoque da instituição, que abastece os hospitais públicos de todo estado.

De acordo com o médico hematologista do Hemorio, Igor Gomes, a mobilização da população é fundamental para dar continuidade ao tratamento de outros pacientes.

Para o diretor de Prevenção de Incêndio, Pânico e Defesa Civil da Câmara, Rômulo Capelo Teixeira, a ação social é uma das funções da Casa junto à população.

A assessora parlamentar Thais Leão começou a doar sangue quando a avó dela passou por um procedimento cirúrgico. Desde então, a servidora não parou mais doar.

Nos últimos dois anos, ao todo, a iniciativa coletou cerca de 300 bolsas de sangue. Considerando que apenas uma delas é capaz de salvar quatro vidas, os mutirões já contribuiram no tratamento de pelo menos 1.200 pessoas.

No entanto, para que o Hemorio consiga atender toda demanda do Estado é preciso coletar 300 novas bolsas de sangue todos os dias.

Para se tornar um doador é preciso ter entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde e pesar, no mínimo, 50kg. Grávidas e lactantes não podem doar.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.