Depois de dois anos com diversos problemas estruturais, o calçadão da orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, vai passar por obras. As intervenções devem começar em 15 dias e serão feitas pela Secretaria de infraestrutura e pela Secretaria de Conservação. O investimento será de dez milhões de reais.
O anúncio da obra foi feito nesta sexta-feira (22) pelo prefeito Eduardo Paes. Os decks da praia da Reserva também serão recuperados, e a estrutura de madeira será substituída por paralelepípedo.
O prefeito do Rio disse que já estava tentando a licitação para as obras há um ano e meio. Eduardo Paes atribuiu a demora para o início das obras ao sistema de controle que existe no Brasil, que ele classificou como muito burocrático. Segundo Paes, o projeto estava em análise no Tribunal de Contas do Município.
Em 2019, depois que uma forte ressaca atingiu o calçadão, diversos pontos ficaram quebrados. De lá pra cá nada foi feito. Um dos pontos críticos é perto do posto do Corpo dos Bombeiros, na Avenida do Pepê. A prazo para o término da obra é de seis meses, de acordo com a Prefeitura.