Caixa D´água de UPA em Copacabana apresenta risco de queda

Torre que fica no alto da Unidade de Pronto Atendimento está enferrujada e oxidada

Gabriela Sousa

Torre é risco para outra unidade de atendimento próxima
Gabriela Sousa

Moradores e pacientes que dependem dos serviços da Upa de Copacabana e do Posto de Saúde João Barros Barreto, na Zona Sul, estão preocupados com a Torre a caixa d'água  que está enferrujada e oxidada na UPA. Mesmo não sendo dentro do posto, também há risco de queda na unidade, já que a Upa fica bem ao lado do posto.  

Em nota a  Fundação Saúde informou que a UPA Copacabana está em reforma, com o objetivo de melhorar o serviço prestado à população, além de aprimorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde  e que toda a estrutura da torre e  uma nova caixa d'água foram providenciadas por licitação.  

A nota diz  ainda que  reforma será realizada dentro do cronograma de melhorias da unidade, que incluem a substituição e a recuperação de diversas instalações na parte interna e externa, que  o investimento total para a reforma da UPA Copacabana e de outras 24 unidades de pronto atendimento é de R$ 41 milhões. Porém, a  pasta não informou quando que a reforma terá início.

Em junho deste ano, pelo menos duas pelo menos duas pessoas ficaram feridas após a caixa d'água de um prédio cair, em um condomínio na Estrada Aterrado do Leme, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. O equipamento tinha o dobro do edifício de cinco andares atingido, segundo testemunhas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.