Mais dois craques da história do futebol brasileiro são eternizados na Calçada da Fama do Maracanã.
O capitão da Seleção Brasileira na conquista do penta em 2002, Cafu, e o ídolo do Atlético Mineiro, Eder Aleixo, são homenageados durante cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (28).
Titular absoluto na campanha brasileira na Copa de 1982, Aleixo se emocionou ao lembrar momentos marcantes que viveu no estádio. Os primeiros gols dele com a camisa da Amarelinha foram marcados no Maracanã.
O ex-jogador, que até hoje mantém vínculo com o Galo, também falou sobre a Copa do Catar, que começa em novembro. Segundo ele, o atacante Hulk deveria ser levado por Tite para a disputa.
Antes de fazer os moldes dos pés na Calçada, o ex-lateral direito Cafu vai participar de uma sessão de autógrafos do lançamento da livro "A Saga Cafu: O Grande Sonho", livro que traz a biografia do jogador, que durante a carreira defendeu times como Milan e São Paulo, além de ter participado de três finais de Copa do Mundo consecutivas.
O cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor também vai ser homenageado. Isso porque a música de autoria dele, 'É Campeão!' foi escolhida recentemente como hino oficial do Maracanã, após projeto na Assembleia Legislativa do Rio.
O ídolo e atacante do Fluminense Fred também participaria da cerimônia para ser incluído na Calçada da Fama, mas acabou tendo a participação adiada.