Cadeg se transforma em arena portuguesa para acompanhar a Copa do Mundo 2022

Portugueses e brasileiros com raízes portuguesas lotaram o Mercado Municipal do Rio durante a estreia dos lusitanos na competição

Por Mariana Albuquerque

Torcedores comemoraram a vitória de Portugal contra Gana
Mariana Albuquerque

Bolinho de bacalhau, bandeirinhas, banda portuguesa, ansiedade e animação.

Foram os cinco elementos que transformaram o Mercado Municipal do Rio, o Cadeg, em uma arena para a torcida portuguesa. O Cantinho da Concertina logo ficou cheio de portugueses e brasileiros com raízes portuguesas para acompanhar o primeiro jogo do país na Copa do Mundo do Catar 2022, nesta quinta-feira (24).

Antes do três a dois que fez Portugal vencedor nessa primeira partida contra Gana, foram vários momentos de tensão ao longo do jogo, mas a torcida portuguesa estava confiante de que a vitória sairia. O Antônio Mendes apostou que Cristiano Ronaldo faria o primeiro gol, e olha que foi bem assim. No meio da nossa entrevista com ele, saiu o pênalti.

Para muitos, essa não é a primeira copa no Cadeg, que é ponto de encontro dos portugueses e comerciantes do país. O Alberto Alesco vai assistir aos jogos da Copa no local desde 1979, no que ele chama de "cantinho dele".

Após o jogo de Portugal, os torcedores continuaram por lá, mas, dessa vez, para acompanhar o jogo de estreia do Brasil na Copa contra a Sérvia. Porque, por lá, o coração é dividido entre as duas bandeiras.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.