O cachorro que foi abandonado rua Hortência, em Queimados, na Baixada Fluminense, está disponível para adoção. Os interessados devem entrar em contato com a equipe do deputado federal Marcelo Queiroz através das redes sociais.
O episódio foi filmado e as imagens foram compartilhadas na internet. No vídeo, é possível ver o momento em que uma pessoa abre a porta de trás de um carro e deixa o animal na rua. Em seguida, o cãozinho corre atrás do veículo chorando.
O carro fazia uma viagem através de aplicativo de corrida e segundo a motorista, três mulheres estavam no veículo, entre elas a tutora. O cão conseguiu chegar em casa sozinho, mas foi resgatado, como aval da própria tutora.
O casal que fez o flagrante do crime compartilhou um vídeo nas redes sociais afirmando que mulher disse que queria "se livrar" do cachorro.
A gente que quis salvar o bicho estamos saindo como vilão da história. inclusive a mulher que estava com um cão falou pra ela que queria se livrar do cachorro porque o cachorro incomoda muito
A Polícia Civil quer ouvir as outras duas mulheres que estavam no veículo.
Segundo o delegado responsável pelo caso, André Rosa Leiras, apesar do cachorro ter voltado para casa, as mulheres ainda podem responder por abandono.
Em depoimento à Polícia Civil, a tutora disse que o animal fugiu de casa e a seguiu. No entanto, ela não queria levar o cachorro no veículo. A mulher também também reafirmou que o cãozinho sabia voltar para casa, tendo o costume de transitar por ruas e retornar à residência de noite.