Um cachorro morreu após receber uma descarga elétrica perto de uma fiação que estourou em Várzeas das Moças, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O caso aconteceu por volta das 4h desta sexta-feira (25), quando apenas uma fase da energia voltou.
Segundo os moradores, o cachorro vivia na rua. Eles chegaram a ligar para a cocessionária Enel, mas nenhuma equipe apareceu. Eles ainda tentaram contato com o Corpo de Bombeiros para conter o fogo, mas não conseguiram finalizar a ligação.
O servidor público Elcio Nascimento, que vive na região, lamenta a morte do cachorrinho.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e interditou parte da rua por causa dos fios energizados, nesta sexta-feira (25). Por volta das 8h30, o corpo do cão ainda estava no local e a luz ainda não havia sido reestabelecida.
Em São Paulo, um caso parecido aconteceu no início do mês. Um casal de tutores estava passeando com os dois cães, quando um deles acabou pisando em um cabo de energia da Enel que estava rompido e acabou sendo eletrocutado.
Em nota, a Enel lamentou a morte do cachorro e disse que a queda de uma árvore causou o rompimento de um condutor da rede elétrica. A distribuidora isolou o local e uma equipe atua realizando os reparos necessários na rede.