Cachorro é encontrado doze dias após ser levado por motorista de aplicativo

O animal foi resgatado nesta quarta-feira (11) com ajuda do projeto Nas Garras da Lei

Por Gabriela Marino

Cachorro é encontrado doze dias após ser levado por motorista de aplicativo
Thor passou por exames em uma clínica voluntária e recebeu todas as vacinas
Reprodução

Um cachorro é encontrado doze dias depois de ser levado por um motorista de aplicativo. O animal foi resgatado nesta quarta-feira (11) com ajuda do projeto Nas Garras da Lei, grupo formado por agentes da força de segurança do Rio, que faz um trabalho voluntário. 
 
Thor foi levado após um desentendimento entre um motorista e o passageiro. Segundo o garçom Thiago Tavares, a confusão começou por cauda do valor da corrida. O dono do cão saiu de Santa Catarina no dia 28 de novembro em direção ao Rio de Janeiro, pelo aplicativo Bla Bla Car, e pagou apenas uma parte do combinado. Ele alega que pagaria o resto do valor assim que a irmã fizesse o pix. 
 
No registro de ocorrência, o motorista, identificado como Anderson Eduardo Santiago conta que Thiago chegou a descer do carro para ir até um banco tentar sacar mais dinheiro. No entanto, voltou com um pedaço de ferro na mão. Aos policiais, o condutor do veículo disse ainda que precisou usar spray de pimenta durante a briga. 
 
Thiago Tavares desceu do carro, deixando para trás os pertences e o animal. Ele afirmou que quando ia abrir a outra porta para retirar o Thor de dentro do veículo, o motorista avançou com o automóvel. 
 
Thiago entrou em contato com o projeto através de uma rede social. O coordenador da iniciativa, Rafael Cazes, investigou o episódio e conseguiu descobrir o que tinha acontecido. Anderson entregou o animal de forma espontânea. 
 
Jack Calderini, um dos agentes do projeto, explica que policiais civis, militares, servidores públicos e também advogados fazem parte da missão nas horas vagas. Segundo ele, o objetivo é resgatar animais que passam por maus-tratos. 
 
Thor passou por exames em uma clínica voluntária e recebeu todas as vacinas. A Polícia Civil investiga o caso. 
 
A reportagem da BandNews FM tenta contato com a defesa dos envolvidos. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais