Falta de decisão sobre locais de embarque de Buser gera reclamação

A discussão sobre o aumento no número de estacionamentos disponíveis para os coletivos foi confirmada pela própria empresa

Por Carlos Briggs

Serviço da Buser
Reprodução

A plataforma Buser está com conversas adiantadas ampliar o embarque e desembarque de passageiros em estacionamentos de shoppings centers do Rio. Atualmente, os coletivos podem estacionar em locais privados como o Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, o Posto Lagoa Petrobras, na Lagoa, na Zona Sul e o Posto Osvaldo Aranha, na Tijuca, na Zona Norte.

A discussão sobre o aumento no número de estacionamentos disponíveis para os coletivos foi confirmada pela própria empresa. A proposta surge após mais denúncia de ônibus terceirizados estacionados em pontos de ônibus e atrapalhando o trânsito na cidade.

O taxista Wagner Monteiro flagou motoristas, que prestam serviço para o aplicativo, comentedo a irregularidade novamente na Tijuca, próximo à estação do metrô São Francisco Xavier.

A Prefeitura do Rio autoriza que os coletivos, que prestam serviço de transporte de passageiros para a Buser, parem para embarque e desembarque, em determinados pontos da cidade. Atualmente, são 41 locais permitidos na capital. No entanto a orientação não prevê que os ônibus fiquem estacionados em vias públicas.  

A Guarda Municipal informou que tem atuado na repressão a qualquer irregularidade.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.