BRT é alvo de vandalismo na Zona Norte

grupo que estava esperando a chegada do ônibus na Penha atirou pedras na direção do articulado

Por João Boueri

Vandalismo aconteceu na Penha
Reprodução/Redes Sociais

Um articulado do BRT foi alvo de vandalismo após o desembarque de passageiros na Estação Penha, na Zona Norte do Rio. Segundo a Mobi Rio, depois do desembarque de passageiros da Linha 46 (Alvorada x Penha) um grupo estava esperando a chegada do ônibus e atirou pedras na direção do articulado. Em vídeo gravado é possível observar vidros e portas quebrados. O episódio ocorreu por volta das 20h de terça-feira (20).  

A empresa municipal que administra o sistema de transporte disse que os problemas começaram durante a viagem iniciada no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca. Os passageiros brigaram entre si em relação a manter ou não a porta do ônibus aberta.  

Outros dois ônibus foram vandalizados depois que passageiros desconectaram os mecanismos do equipamento para manter as portas fechadas. Ainda de acordo com a Mobi Rio, a nova frota que será incorporada ao sistema virá com mecanismos das portas reforçados e protegidos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.