Brasileiros nutrem paixão por seleções de outros países; veja histórias

Diego Ramon tem em comum com Diego Oliveira o nome e a paixão por uma seleção de outro país; se o xará foi fisgado pela Alemanha por causa do uniforme, ele foi atraído pela cultura... Mexicana

Por Carlos Briggs

Brasileiros nutrem paixão por seleções de outros países; veja histórias
Agência Brasil

Tá chegando a hora...

Não é bem assim não, viu? É verdade que a torcida vai ser forte, mas unânime... Aí, é uma outra história. Aliás, são justamente algumas histórias, que vamos contar agora, que vão nos mostrar brasileiros apaixonados... Por alguns de nossos rivais!

Essa paixão sugiu de várias formas. No caso da cantora Ana Paula Xavier veio de uma maneira lúdica. Ainda criança, ela começou a ouvir falar em um tal de Carrocel Holandês. Em 1974, ainda criança, imaginou um parque de diversões. Quando ela soube que o uniforme da Holanda é laranja... Esse interesse virou um caso de amor.

Ah! O uniforme! Esse detalhe capaz de fazer surgir um amor, uma paixão. A torcida do Flamengo já canta: raça, amor e paixão. E não é que a Alemanha ganhou o coração de Diego Oliveira. Bastou os gringos vestirem vermelho e preto na Copa do Mundo do Brasil. Nem mesmo a acachapante goleada fez ele "desvirar a casaca". Pelo contrário, naquele fatídico 7 a 1, ainda comemorou.

Diego Ramon tem em comum com Diego Oliveira o nome e a paixão por uma seleção de outro país. Se o xará foi fisgado pela Alemanha por causa do uniforme, ele foi atraído pela cultura... Mexicana.

E não é que Diego não só imagina o hipotético gol do título mexicano, mas, também narrou esse momento...

Cabe a nós, aqui do estúdio, agradecer a participação deles e, claro, desejar a todos que adotaram uma seleção estrangeira todo o azar do mundo na Copa. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.