BandNews FM Rio de Janeiro

Brasileiros desembarcam no Rio após deixarem conflitos no Sudão

País vive conflito armado

Por Amanda Oliveira

Brasileiros desembarcam no Rio após deixarem conflitos no Sudão
Arquivo Pessoal

Os sete brasileiros que conseguiram deixar o conflito do Sudão desembarcam no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (28). O grupo, vindo do Egito, chegaria nesta quinta (26) à capital fluminense. No entanto, o voo que saiu do Cairo, capital egípsia, atrasou e eles perderam a escala de Londres para o Brasil.

O treinador de goleiros, Itamar Rodrigues, conta como está o cansaço após tantos dias de viagem.

A funcionária da embaixada brasileira no Sudão e os 6 jogadores e comissão técnica do Al-Merrikh estão em uma verdadeira peregrinação para conseguir voltar à terras brasileiras. Outros dois jogadores e um fisioterapeuta do clube sudanês chegam nesta quinta em São Paulo e em Minas Gerais.

O grupo de 10 pessoas está há cinco dias viajando. Eles saíram juntos de Cartum, capital do Sudão, em direção ao Egito para conseguir fugir do conflito armado entre o exército do país e um grupo paramilitar. De Cartum até Assuã, foram 24h de ônibus e mais 20h de espera para entrar no país, sem alimentação. Após entrarem no Egito, pegaram um voo até Cairo. E, de lá, embarcaram rumo ao Brasil.

A insegurança no Sudão já chega ao 12º dia. Nesta quarta, após fortes confrontos, o exército indicou propensão a aceitar um cessar-fogo. Pelo menos, 512 pessoas morreram e quase 4.200 ficaram feridas.

Mais notícias

Carregar mais