Botafogo perde nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

O Glorioso volta volta a enfrentar o Athlético-PR no próximo sábado (3)

Por Helder Martins

O Botafogo enfrentou o Athletico-PR em casa
Thiago Ribeiro/BFR

O Botafogo tentou reverter o resultado adverso do jogo de ida, mas acabou sendo eliminado em casa. Jogando na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Nilton Santos, o Glorioso venceu o Athletico/PR pelo placar de 1 a 0, com gol de Tiquinho Soares, mas o resultado levou a partida para os pênaltis. Brilhou a estrela do goleiro Bento, do Furacão, que defendeu as cobranças de Tiquinho e Tchê Tchê, eliminando o Bota da Copa do Brasil.

A primeira chance do jogo surgiu numa cobrança de falta do Athletico/PR, quando Canobbio mandou de perna direita no ângulo do Lucas Perri, mas a bola pegou uma curva e foi par fora. O Botafogo respondeu com Eduardo, que aproveitou cruzamento de Júnior Santos, mas o goleiro Bento defendeu.

Precisando buscar o resultado, o Glorioso marcou com Tiquinho Soares, que recebeu passe pela esquerda, driblou Hugo Moura e mandou para o fundo da rede, 1 a 0. Na segunda etapa o Botafogo tentou marcar o segundo, mas esbarrou na forte marcação do Furacão.

A vitória do Botafogo por 1 a 0 no tempo normal levou a partida para os pênaltis, pois no jogo de ida o Athletico/PR venceu por 3 a 2. Nas cobranças, Tiquinho Soares e Tchê Tchê desperdiçaram no lado do Botafogo, somente Marlon Freitas e Lucas Fernandes marcaram. Pelo Furacão, Thiago Heleno, Vitor Bueno, Terans e Alex Santana converteram e garantiram a classificação do Athletico, que eliminou o Bota.

Após este confronto decisivo pela Copa do Brasil, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (3), às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.