Botafogo: STJD determina arquivamento de pedido de abertura de inquérito

O Alvinegro apresentou o pedido com base em um relatório da empresa de análise "Good Game", que trata das atuações dos árbitros ao longo da competição

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Torcida do Botafogo
Vitor Silva / Botafogo

O Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, José Perdiz, determina o arquivamento do pedido do Botafogo para a abertura de um inquérito que apurasse as condutas da arbitragem durante o Campeonato Brasileiro 2023.  

O Alvinegro apresentou o pedido com base em um relatório da empresa de análise "Good Game", que trata das atuações dos árbitros ao longo da competição. Na quarta-feira (6), o clube confirmou, em nota, o envio da solicitação ao STJD e sugerindo uma série de medidas ao Tribunal.

Na decisão desta quinta-feira (7), o presidente do STJD afirmou que as razões apresentadas pelo clube são subjetivas e sem consistência, não havendo elementos suficientes para a abertura do procedimento.

Ainda na quarta, o Botafogo afirmou que não medirá esforços para apurar os fatos, podendo acionar, inclusive, a Justiça comum.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.