O Botafogo saiu na frente no placar, mas sofreu a virada para o Athletico/PR nesta quarta-feira (17). Jogando na Arena da Baixada, o Glorioso saiu na frente, marcando duas vezes com Tiquinho Soares e Luis Henrique, mas o Furacão foi buscar a virada com gols de Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho. Essa virada de placar foi a 8ª dos paranaenses no ano. No jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal.
A primeira chance de gol na partida foi do Athletico/PR com Vitor Roque, que assustou o goleiro Lucas Perri. Porém foi o Botafogo que balançou as redes, com Tiquinho Soares, após escanteio cobrado por Lucas Fernandes, o artilheiro aproveitou o rebote e marcou, 1 a 0. Logo no lance seguinte, o Glorioso marcou mais um com Luis Henrique, que avançou, chutou forte, e a bola ainda desviou antes de entrar, 2 a 0.
Logo aos 10 minutos do segundo tempo Vitor Roque diminuiu após cobrança de escanteio de Vitor Bueno, sem chances para Lucas Perri, 2 a 1. O Furacão não demorou para empatar, dessa vez com Vitor Bueno, que chutou forte e balançou as redes, 2 a 2. A virada paranaense saiu com Fernandinho, que que desviou de cabeça após a cobrança de falta de Vitor Bueno.
O jogo de volta entre as duas equipes será no dia 31 de maio, uma quarta-feira às 21h30, no estádio Nilton Santos. Pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem um clássico contra o Fluminense, no próximo sábado (20), a partir das 21h, também no Nilton Santos. Já o Athletico/PR visita o Redbull Bragantino, também no sábado, 20, às 18h30.